Quantas pessoas morreram na segunda guerra mundial

10 ASSUSTADORES trechos de diários escritos na Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito armado que abrangeu a maior parte das nações do mundo, incluindo todas as grandes potências, organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e as Potências do Eixo. Foi a guerra mais ampla da história, com mais de 100 milhões de pessoas militarmente mobilizadas. Durou de 1939 a 1945 e resultou na morte de milhões de pessoas, sendo a maioria civis.

O número exato de vítimas da Segunda Guerra Mundial é desconhecido, mas estima-se que cerca de 70 a 85 milhões de pessoas tenham sido mobilizadas para o conflito, incluindo soldados e trabalhadores de guerra. A maior parte das vítimas foi composta por civis, que foram mortos em bombardeios, na fome e na violência que se seguiu à guerra.

Os países que sofreram as maiores perdas foram a União Soviética, a China e a Polônia. A União Soviética perdeu cerca de 27 milhões de pessoas, sendo a maior parte civis. A China perdeu cerca de 20 milhões de pessoas, sendo a maior parte também civis. A Polônia perdeu cerca de 6 milhões de pessoas, incluindo cerca de 3 milhões de judeus que foram mortos em campos de concentração.

Além das vítimas diretas da guerra, muitas pessoas foram afetadas pelas consequências da guerra, como deslocamentos forçados, fome e doenças. A guerra também resultou na destruição de muitas cidades e vilas, deixando milhões de pessoas sem casa.

A Segunda Guerra Mundial teve um impacto profundo e duradouro na história do mundo. Foi um período de grande sofrimento e perda para as pessoas em todo o mundo, e seus efeitos ainda são sentidos até hoje. A guerra também acelerou o fim do Império Britânico e da colonização, e ajudou a estabelecer a União Soviética como uma superpotência mundial. A guerra também foi um marco importante na luta pelos direitos humanos e contra o fascismo, e deu origem à Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Tribunal Penal Internacional (TPI).

Por que os soldados brasileiros enviados para a 2ª Guerra Mundial eram  chamados de pracinhas? | Super

Superinteressante