Receita de manjar branco com ameixas

Manjar branco

O manjar branco é uma sobremesa tradicionalmente feita com leite, açúcar e amido de milho, que é cozida até engrossar e formar uma consistência cremosa. Neste artigo, vamos apresentar uma receita de manjar branco com ameixas, que adiciona um sabor doce e azedo à sobremesa e fica ainda mais saborosa e deliciosa.

Para fazer esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 xícara de ameixas frescas ou congeladas, sem caroço e picadas
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Para começar, misture o leite, o açúcar, o amido de milho e o sal em uma panela média e leve a mistura ao fogo médio. Mexa constantemente até que a mistura comece a engrossar e a ferver. Quando isso acontecer, adicione as ameixas picadas e continue a mexer por mais alguns minutos até que a mistura esteja bem homogênea.

Retire a panela do fogo e adicione a essência de baunilha. Misture bem e deixe a mistura esfriar um pouco antes de despejá-la em uma tigela ou em taças individuais. Cubra a superfície do manjar branco com um plástico filme para evitar que forme uma película na superfície e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até que esteja completamente frio.

Quando estiver pronto para servir, basta desenformar o manjar branco (se você o tiver feito em uma forma) ou retirar o plástico filme das taças. Sirva o manjar branco com ameixas frescas picadas ou polvilhado com açúcar de confeiteiro por cima, se desejar. Ele fica delicioso quente ou frio, então é uma sobremesa versátil que pode ser servida em qualquer época do ano.

Esperamos que você goste desta receita de manjar branco com ameixas e aproveite esta sobremesa deliciosa com a sua família e amigos. Boa sorte e bom apetite!

Manjar branco especial para uma sobremesa fácil

iG Receitas