File de peixe a parmegiana no forno

Receita De Filés De Tilápia À Parmegiana com muito queijo

A receita de filé de peixe à parmegiana no forno é uma deliciosa opção para quem busca uma refeição saudável e saborosa. Além disso, ela é muito fácil de ser preparada e pode ser uma ótima alternativa para quem não gosta de carne vermelha ou está seguindo uma dieta vegetariana ou vegana.

Para preparar a receita, você vai precisar de filés de peixe (podem ser de tilápia, salmão ou outro peixe de sua preferência), farinha de trigo, ovo, pão ralado, tomate, queijo parmesão ralado, azeitonas, orégano, azeite e sal.

Comece preparando o filé de peixe passando-o primeiramente na farinha de trigo, em seguida no ovo e, por último, no pão ralado. Em seguida, aqueça um pouco de azeite em uma frigideira e frite os filés até que fiquem dourados. Reserve.

Em uma assadeira, coloque uma camada de tomate fatiado e uma de filé de peixe frito. Polvilhe orégano e queijo parmesão ralado por cima e coloque mais uma camada de tomate e de filé de peixe. Repita o processo até acabar os ingredientes. Finalize com azeitonas e queijo parmesão ralado por cima.

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido e gratinado. Sirva a seguir, acompanhado de arroz branco ou uma salada verde.

Além de saborosa, essa receita de filé de peixe à parmegiana no forno é uma opção saudável e nutritiva, pois o peixe é uma excelente fonte de proteínas, ômega-3 e outros nutrientes importantes para o organismo. Experimente essa deliciosa receita e surpreenda a todos com um prato delicioso e saudável.

A melhor receita de filé de tilápia à parmegiana (com fotos)

Tudo Receitas