Feriados em campinas 2022

Calendários - Universidade Paulista - UNIP

Os feriados em Campinas em 2022 são dias especiais para a população da cidade, pois são ocasiões em que as pessoas podem descansar, celebrar e se divertir com a família e amigos. Neste ano, a cidade de Campinas terá 10 feriados nacionais e 3 feriados municipais.

O primeiro feriado nacional de 2022 em Campinas será no dia 1 de janeiro, Ano-Novo. Este é um dia de celebração para marcar o início de um novo ano e é comum que as pessoas façam festas e celebrações em casa ou em lugares públicos.

Outro feriado nacional importante em Campinas em 2022 será o Carnaval, que acontece no dia 28 de fevereiro. O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e é comum que as pessoas se vestam de maneira extravagante e participem de desfiles e festas na rua.

O Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, também é um feriado nacional importante em Campinas. Este dia comemora a independência do Brasil do domínio português, em 1822, e é um momento para lembrar a história e a cultura do país.

Outros feriados nacionais em Campinas em 2022 incluem o Dia do Trabalhador (1º de maio), Corpus Christi (3 de junho), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Além dos feriados nacionais, Campinas também terá três feriados municipais em 2022. O primeiro será o Dia de São José, celebrado em 19 de março. O segundo será o Dia de Nossa Senhora do Carmo, celebrado em 16 de julho. E o terceiro será o Dia de Nossa Senhora da Penha, celebrado em 8 de setembro.

Em resumo, Campinas terá um total de 10 feriados nacionais e 3 feriados municipais em 2022. Estes são dias especiais para a população da cidade e são ocasiões para descansar, celebrar e se divertir com a família e amigos.

Em 2022, Presidente Prudente vai ter 21 datas de feriados e pontos  facultativos; VEJA como fica o calendário | Presidente Prudente e Região |  G1

G1 - Globo