Quem foi o campeão da copa do mundo em 2018

Qual foi o último vice-campeão da Copa do Mundo FIFA? | Exame

A Copa do Mundo de 2018 foi realizada na Rússia entre junho e julho de 2018, e foi a 21ª edição do campeonato de futebol mais importante do mundo. A competição foi disputada por 32 seleções nacionais, que foram divididas em 8 grupos de 4 equipes cada. As primeiras duas colocadas de cada grupo avançavam para a fase de mata-mata, onde aconteciam os jogos eliminatórios até chegar à grande final.

Na final, disputada no Estádio Lujniki, em Moscou, a França enfrentou a Croácia, e a seleção francesa saiu vitoriosa ao vencer por 4 a 2. Foi a segunda vez que a França levantou o troféu da Copa do Mundo, a primeira foi em 1998, quando também jogou em casa.

O time francês contou com grandes jogadores, como o atacante Antoine Griezmann, o meia-atacante Kylian Mbappé e o zagueiro Raphaël Varane, que se destacaram durante toda a competição. A Croácia, por sua vez, também teve um excelente desempenho, chegando pela primeira vez na história da equipe à final de uma Copa do Mundo.

Além da França e da Croácia, outras seleções também se destacaram na Copa do Mundo de 2018, como a Bélgica, que chegou às semifinais, e a Inglaterra, que foi eliminada nas quartas de final, mas teve uma campanha surpreendente, já que a equipe não havia chegado tão longe em uma Copa do Mundo desde 1990.

Em resumo, a Copa do Mundo de 2018 foi um sucesso, com muitas emoções e jogos disputados, e a França foi a grande campeã, levantando o troféu pela segunda vez em sua história.

Saiba quais países são os maiores campeões da Copa do Mundo | Exame

Exame