Pesquisa eleitoral presidente 2022 2° turno

Ipespe: Lula tem 50% e Bolsonaro, 44%, em situação de empate técnico na  última rodada antes do 2º turno - InfoMoney

A pesquisa eleitoral para o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 ainda é incerta, já que ainda faltam muitos meses para o pleito e muitas coisas podem acontecer até lá. No entanto, é possível fazer algumas análises e previsões com base nas tendências atuais e nas informações disponíveis.

Uma das principais fontes de informação para as pesquisas eleitorais são as empresas de pesquisa de opinião pública, que realizam sondagens periódicas para medir a intenção de voto dos eleitores. Essas pesquisas são importantes porque ajudam a entender qual candidato está mais bem posicionado na disputa e quais são os principais temas que estão influenciando a opinião dos eleitores.

No segundo turno das eleições presidenciais, são enfrentados os dois candidatos que obtiveram o maior número de votos no primeiro turno. Portanto, para fazer previsões sobre o resultado do segundo turno, é importante analisar os resultados do primeiro turno e ver quais candidatos têm mais chances de chegar lá.

Uma das principais tendências atuais é a polarização política no país, o que pode afetar a escolha dos eleitores no segundo turno. Alguns candidatos podem ter uma base de apoio mais fiel e, portanto, ter mais chances de vencer o pleito. Outros podem ter uma base mais ampla, mas menos fiel, o que pode dificultar sua vitória.

Além disso, é importante levar em consideração os temas que estão sendo mais discutidos pelos candidatos e pelos eleitores. Alguns temas podem ser mais relevantes para alguns grupos de eleitores do que para outros, o que pode influenciar a escolha deles no segundo turno.

Por fim, é importante lembrar que as pesquisas eleitorais são apenas uma ferramenta para entender a intenção de voto dos eleitores e não garantem o resultado final das eleições. Muitas coisas podem acontecer até o dia da eleição e é preciso estar atento a todos os fatores que podem influenciar o resultado final.

Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro amplia vantagem sobre Lula a seis dias do  segundo turno | TV+

tvmaisabc.com.br