Feriados adiantados em 2021

Prefeitura de Vargem Grande Paulista anuncia medidas mais restritivas nos  finais de semana e antecipação de feriados - Primeira Edição

Os feriados adiantados são aqueles que são comemorados em dias diferentes da data original, geralmente para aproveitar um fim de semana prolongado ou para facilitar a realização de determinadas atividades. Em 2021, vários países adiantaram alguns de seus feriados nacionais para aproveitar o fim de semana prolongado ou para facilitar a realização de determinadas atividades.

No Brasil, por exemplo, o feriado de Tiradentes, que é comemorado em 21 de abril, foi adiantado para sexta-feira, dia 23 de abril. Isso permitiu aos brasileiros aproveitar um fim de semana prolongado de três dias, já que sábado e domingo também são dias de descanso. Além disso, o feriado de Corpus Christi, que é comemorado em 3 de junho, foi adiantado para quinta-feira, dia 3 de junho, para que as pessoas pudessem aproveitar o fim de semana prolongado.

Outros países também adiantaram alguns de seus feriados nacionais em 2021. Na Argentina, o feriado de Ação de Graças foi adiantado para segunda-feira, dia 6 de julho, para que as pessoas pudessem aproveitar o fim de semana prolongado. Na Colômbia, o feriado de Independência foi adiantado para quinta-feira, dia 20 de julho, para facilitar a realização de atividades públicas e privadas.

Adiantar feriados pode ser uma boa opção para aproveitar o fim de semana prolongado e realizar atividades ao ar livre ou com a família. No entanto, é importante lembrar que esses dias de descanso adiantados podem afetar a rotina de trabalho e devem ser planejados com antecedência para evitar problemas. Além disso, é preciso levar em conta os impactos econômicos que esses feriados adiantados podem ter, como o aumento da demanda por viagens e atividades turísticas.

Em resumo, os feriados adiantados são uma opção para aproveitar fim de semana prolongado e realizar atividades especiais, mas é importante levar em conta os impactos que eles podem ter na rotina de trabalho e na economia.

Estado do Rio de Janeiro antecipa feriados para conter avanço da Covid-19 e  impacta emprego doméstico | Doméstica Legal

Doméstica Legal