Como fazer creme de queijo para fondue

Receita de Fondue Salgado - Fácil e gostosa! | Aline Approves

Fondue é uma refeição divertida e social que consiste em mergulhar pedaços de pão, frutas e legumes em um caldo quente ou em um creme de queijo derretido. Se você estiver planejando uma festa ou simplesmente quer preparar uma refeição especial em casa, um creme de queijo para fondue é uma opção deliciosa e fácil de fazer.

Para fazer o creme de queijo para fondue, você vai precisar de:

  • 500 gramas de queijo ralado (como emmental, gruyère ou gouda)
  • 1 xícara de vinho branco
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1 dente de alho picado
  • 1 pitada de noz-moscada
  • Sal e pimenta a gosto

Para começar, rale o queijo e reserve. Em uma panela média, coloque o vinho branco e leve-o ao fogo médio. Quando o vinho estiver quente, adicione a farinha e misture bem até que fique homogêneo. Em seguida, adicione o queijo ralado aos poucos, misturando até que ele esteja completamente derretido e a mistura esteja lisa. Adicione o alho picado, a noz-moscada, o sal e a pimenta e misture bem.

Quando o creme de queijo estiver pronto, basta transferi-lo para um recipiente adequado para fondue e mantê-lo aquecido em uma churrasqueira ou em uma panela de fondue. Corte pão, frutas e legumes em pedaços pequenos e ofereça-os como aperitivos para mergulhar no creme de queijo derretido. É uma refeição deliciosa e divertida para compartilhar com amigos e familiares.

Se você quiser variar o sabor do creme de queijo, pode adicionar outros ingredientes, como ervas frescas picadas, mostarda dijon ou até mesmo um pouco de pimenta para dar um toque picante. Experimente diferentes combinações e encontre a que mais lhe agrada!

Queijo Fondue Tirolez 400g - hiperideal

Hiperideal