Festa junina portuguesa 2022

Programação dos dias 20, 21 e 22 do Arraiá da Portuguesa | Associação  Atlética Portuguesa

As festas juninas são um evento tradicional em Portugal, que ocorrem principalmente no mês de junho e celebram o início do verão. São conhecidas também como "festas de São João" e são celebradas em homenagem a São João, o santo padroeiro de Portugal.

Durante as festas juninas, as pessoas se vestem com roupas típicas, como saias rodadas, calças de brim, chapéus de palha e lenços amarrados no pescoço. A música é um elemento importante dessas festas e é comum ouvir músicas típicas como o "forró" e o "xote".

As festas juninas também são conhecidas pelos seus pratos típicos, como o "sarrabulho" (um prato feito com carne de porco e vinho tinto), o "ensopado de carne" e o "pão-de-ló" (um bolo feito com ovos, farinha e açúcar). Além disso, é comum encontrar barraquinhas de comidas e bebidas, como cerveja, vinho e licores.

As festas juninas são um momento de reunião e convivência para a comunidade, e também um momento para celebrar a cultura e as tradições portuguesas. Em 2022, é esperado que as festas juninas aconteçam em diversas cidades de Portugal, como Lisboa, Porto e Coimbra, e atraiam milhares de pessoas.

Além das comidas, bebidas e músicas típicas, as festas juninas também são marcadas por jogos e brincadeiras populares, como a "pescaria", "pula-fogueira" e "queima do alho". Esses jogos são divertidos e trazem alegria para os participantes, especialmente as crianças.

As festas juninas são um evento muito importante para a cultura portuguesa e atraem turistas de todo o mundo. Se você estiver planejando visitar Portugal em junho, não deixe de participar dessas festas e conhecer mais sobre a rica cultura e tradições do país.

Baile do Poderoso reúne o melhor do funk na Festa Junina da Portuguesa

BaresSP