1:...">

1:...">

1:...">

Montagem de tabua de frios

Tábuas de frios e pães são opções saborosas e elegantes para a ceia de  Natal; aprenda a fazer

"Como montar uma tabua de frios perfeita"

1: "Escolhendo os ingredientes"

A escolha dos ingredientes é a base para uma tabua de frios bem-sucedida. Opte por um mix de opções salgadas, como queijos, embutidos e frutos do mar, e também por opções doces, como frutas secas e geleias. Além disso, não se esqueça de incluir pães e crackers para que os convidados possam montar seus próprios sanduíches.

2: "Preparando os ingredientes"

Antes de começar a montar a tabua, é importante preparar os ingredientes. Corte os queijos e embutidos em pedaços pequenos e disponha em tábuas separadas. Corte as frutas em pedaços e coloque em recipientes individuais. Os frutos do mar podem ser servidos como estão, mas é importante ter cuidado com a higiene para evitar intoxicações alimentares.

3: "Montando a tabua"

Agora que os ingredientes estão prontos, é hora de começar a montar a tabua. Comece colocando os queijos e embutidos em uma ponta da tábua, e as frutas e frutos do mar na outra. Disponha os pães e crackers em um recipiente ao lado da tábua. Se quiser, você também pode incluir azeitonas, nozes e outros acompanhamentos.

4: "Apresentação"

A apresentação é um elemento importante na montagem de uma tabua de frios. Disponha os ingredientes de forma criativa e atraente, usando diferentes alturas e texturas. Você também pode usar folhas de ervas e flores para dar um toque ainda mais especial à tabua.

5: "Mantendo a tabua fresca"

Para garantir que a tabua de frios fique fresca por mais tempo, é importante manter os ingredientes na temperatura adequada. Os queijos e embutidos podem ser mantidos em uma tábua ou recipiente com gelo, enquanto as frutas e frutos do mar devem ser mantidos na geladeira até o momento de servir.

Conclusão:

Montar uma tabua de frios é uma ótima maneira de oferecer uma variedade de opções para os convidados em uma festa ou ocasião especial. Escolhendo os ingredientes certos, preparando-os da maneira adequada e prestando atenção na apresentação

Como montar uma tábua de frios bonita e saborosa | Cursos a Distância CPT

Cursos CPT