Chaveamento da sul-americana 2022

QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMÉRICANA 2022 - CLASSIFICADOS DA SUL-AMÉRICANA -  COPA SUL-AMERICANA 2022 - YouTube

O Campeonato Sul-Americano de Futebol, mais conhecido como Copa Sul-Americana, é um torneio de futebol organizado pela Conmebol, a confederação de futebol da América do Sul. A competição reúne clubes de todos os países da América do Sul e é disputada anualmente.

A edição de 2022 da Copa Sul-Americana começará em setembro e se estenderá até dezembro. A fase de grupos da competição será disputada em formato de chaveamento, onde os times são divididos em grupos de quatro e enfrentam todos os outros times do seu grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em formato eliminatório até chegar à grande final.

O chaveamento da Copa Sul-Americana de 2022 ainda não foi anunciado oficialmente pela Conmebol, mas já é possível ter uma ideia dos grupos que devem ser formados com base nas regras da competição. De acordo com as regras da Copa Sul-Americana, os times são divididos em quatro potes de acordo com o ranking da Conmebol. O pote 1 é formado pelos times mais bem classificados, enquanto o pote 4 é formado pelos times menos bem classificados.

A Conmebol também estabelece que não pode haver mais do que dois times de um mesmo país em um mesmo grupo. Dessa forma, é possível prever que os grupos da Copa Sul-Americana de 2022 devem ser formados de forma a equilibrar o nível de competitividade entre os times.

A fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022 promete ser emocionante, com muitos jogos disputados entre os melhores times da América do Sul. Será interessante ver como os times se sairão no chaveamento e quais deles conseguirão avançar para as oitavas de final e, posteriormente, para as fases finais da competição.

Confira os jogos válidos pela próxima fase da Copa Sul-Americana – O  Presente

O Presente