Inscrição escola naval 2022

Concurso Marinha 2022: Sai edital com 20 vagas na Escola Naval

A Escola Naval é uma instituição militar responsável por formar os futuros oficiais da Marinha do Brasil. Fundada em 1883, a Escola Naval possui uma longa tradição de formação de profissionais de alta qualidade para a Marinha e é considerada uma das melhores instituições de ensino militar do país.

A inscrição para o Curso de Formação de Oficiais da Escola Naval geralmente ocorre todos os anos, com o processo seletivo sendo aberto a jovens de ambos os sexos com idade entre 17 e 21 anos. Para se inscrever, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ter concluído o ensino médio e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Além disso, é necessário apresentar um bom desempenho acadêmico e físico.

O processo de inscrição geralmente começa com o preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site da Escola Naval. Neste formulário, o candidato deve informar seus dados pessoais, histórico escolar e outras informações relevantes. É importante preencher o formulário de maneira correta e completa, pois qualquer informação incorreta ou incompleta pode levar à eliminação do candidato do processo seletivo.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deve pagar uma taxa de inscrição, que varia de acordo com o ano de realização do processo seletivo. A taxa de inscrição pode ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Após a confirmação da inscrição, o candidato deve aguardar o período de realização das provas, que geralmente ocorrem em dois dias consecutivos. As provas consistem em questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática, além de uma redação e avaliação física.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão convocados para participar do Curso de Formação de Oficiais da Escola Naval, que tem duração de cinco anos e inclui aulas teóricas e práticas, além de estágios em navios da Marinha. Ao final do curso, os formandos são promovidos ao posto de aluno-oficial da Marinha e passam a integrar o quadro de oficiais da corporação.

Em resumo, a inscrição para o Curso de Formação de Oficia

Marinha abre 220 vagas de níveis fundamental e médio | Serviço de Seleção  do Pessoal da Marinha

Marinha do Brasil