Quantos graus está agora santa maria

Tempo assustador em Santa Maria-RS - Categoria - Notícias Climatempo

As 100 Melhores Músicas Sertanejas Antigas

1: O Sertanejo, um gênero musical que encanta

O sertanejo é um gênero musical que surgiu no interior do Brasil e se caracteriza pelo uso de violão, sanfona e viola caipira. Desde sua origem, no início do século XX, o sertanejo tem sido muito popular entre o público brasileiro, especialmente entre os habitantes do interior do país. As letras das músicas sertanejas costumam falar sobre temas do cotidiano, como o amor, a saudade e a vida no campo.

2: Os artistas sertanejos mais populares da história

Alguns dos artistas sertanejos mais populares da história incluem Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, e Sérgio Reis. Esses artistas fizeram muito sucesso nos anos 1950, 1960 e 1970 e ainda são lembrados pelo grande legado que deixaram para o gênero sertanejo. Outros artistas que também merecem destaque são Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo.

3: As músicas sertanejas mais famosas

Algumas das músicas sertanejas mais famosas de todos os tempos incluem "Forró no Escuro" de Tonico e Tinoco, "Dez Anos de Amor" de João Mineiro e Marciano, e "Chalana" de Sérgio Reis. Essas músicas são verdadeiros clássicos do gênero e continuam sendo muito tocadas até hoje. Outras músicas que também são muito conhecidas são "De Coração a Coração" de Chitãozinho e Xororó, "Eu Ligo Pra Você" de Zezé Di Camargo e Luciano, e "Fogueira de São João" de Leandro e Leonardo.

4: A influência do sertanejo nas outras vertentes musicais

O sertanejo tem sido uma grande influência para outras vertentes musicais, como o samba, o rock e até mesmo o pop. Alguns artistas que têm incorporado elementos do sertanejo em suas músicas incluem Cazuza, Marisa Monte e Cássia Eller. A mistura de gêneros musicais tem contribuído para a diversidade e riqueza da música brasileira.

5: A importância das músicas sertanejas antigas

As músicas sertanejas antig

Novo terremoto no México, agora de 6,9 graus, deixa dois mortos | GZH

GZH