Classificação campeonato espanhol 2022

As 10 maiores contratações da La liga na temporada 2022/23 – Futebol em  Números

O Campeonato Espanhol de 2022 promete ser um dos mais disputados da história, com diversos times lutando pelo título e por vagas na Champions League. O Barcelona e o Real Madrid são os principais favoritos, mas o Atletico de Madrid e o Sevilla também têm grandes chances de chegar ao topo da tabela.

O Barcelona vem de uma temporada complicada, mas conta com um time repleto de estrelas, como Lionel Messi, Antoine Griezmann e Frenkie de Jong. A equipe também contratou o atacante inglês Phil Foden, que vem se destacando na Premier League, e o meia espanhol Sergio Aguero, que deixou o Manchester City após muitos anos de sucesso.

O Real Madrid, por sua vez, vem de uma temporada muito positiva, tendo conquistado a Liga dos Campeões da Europa. A equipe conta com jogadores experientes, como Sergio Ramos e Karim Benzema, além de jovens promessas como Vinicius Jr. e Federico Valverde. O time também contratou o meia francês Martin Ödegaard, que se destacou no Arsenal, e o atacante belga Eden Hazard, que retornou à equipe após uma temporada complicada no Chelsea.

O Atletico de Madrid vem se consolidando como um dos times mais fortes da Espanha nos últimos anos, e conta com jogadores experientes, como Jan Oblak e Koke, além de jovens talentos, como João Félix e Yannick Carrasco. A equipe também contratou o atacante uruguaio Edinson Cavani, que deixou o Manchester United após uma temporada de muito sucesso.

O Sevilla também tem chances de disputar o título, com jogadores experientes, como Éver Banega e Jesús Navas, além de jovens promessas, como Suso e Ivan Rakitić. A equipe também contratou o atacante argentino Paulo Dybala, que deixou a Juventus após muitos anos de sucesso.

Outros times que também podem surpreender na competição são o Villarreal, que conta com jogadores experientes, como Gerard Moreno e Santi Cazorla, além do meia francês Samuel Chukwueze, e o Valencia, que tem jogadores experientes, como Gabriel Paulista e Dani Parejo, além de jovens promessas

Campeonato Espanhol tem mais jogadores entre os semifinalistas da Copa do  Mundo - Folha PE

Folha PE