Consulta abono salarial 2022

Saiba consultar o PIS/Pasep 2022 e veja se tem direito a receber - Negócios  - Diário do Nordeste

O Abono Salarial é um benefício pago pelo Governo Federal a trabalhadores com carteira assinada e renda mensal de até dois salários mínimos. O valor do abono é de um salário mínimo e o pagamento é realizado anualmente.

A consulta ao abono salarial 2022 pode ser realizada pelo trabalhador de diversas formas, sendo a mais simples e rápida a consulta online. Para realizar a consulta, o trabalhador deve acessar o site da Caixa Econômica Federal e informar seu número de inscrição no PIS (Programa de Integração Social) e sua senha.

Caso o trabalhador não tenha a senha, é possível solicitar a recuperação da senha pelo próprio site da Caixa ou pelo aplicativo da Caixa, disponível para celulares com sistema Android e iOS.

Outra forma de consultar o abono salarial 2022 é pelo telefone, através do número 0800 726 0207. Nesse caso, o trabalhador deve ter em mãos o número de inscrição no PIS e o número do NIS (Número de Identificação Social).

Também é possível consultar o abono salarial 2022 presencialmente, nas agências da Caixa Econômica Federal. Neste caso, é necessário levar um documento de identidade com foto e o número de inscrição no PIS.

Para ter direito ao abono salarial 2022, o trabalhador deve atender a alguns requisitos, como:

  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021;
  • Ter recebido, no ano de 2021, salários de até dois salários mínimos;
  • Estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos.

O pagamento do abono salarial 2022 será realizado a partir de julho de 2022 e será creditado diretamente na conta corrente ou poupança do trabalhador, desde que essa conta esteja vinculada ao PIS. Caso o trabalhador não tenha conta corrente ou poupança, o pagamento será realizado através de cartão magnético, que poderá ser retirado nas agências da Caixa.

O abono salarial é um benefício importante para os trabalhadores de baixa renda, pois permite que eles tenham um extra de dinheiro no final do ano para ajudar no orçamento familiar. Por isso, é importante que os trabalhadores fiquem atentos às datas de consulta e pagamento do

Abono Salarial 2022: Calendários do Pagamento do PIS-Pasep | Banco Pan

Banco Pan