Do auxílio brasil 2022

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL 2022 - Prefeitura Municipal de  Monte Belo - MG - Prefeitura de Monte Belo - MG

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal em 2020 como uma medida de proteção social para atender aos trabalhadores informais, autônomos e desempregados afetados pelos efeitos da pandemia de COVID-19 no Brasil. A primeira edição do auxílio teve duração de cinco meses e foi prorrogada por mais três meses, até dezembro de 2020.

Em 2021, o auxílio foi novamente prorrogado por mais três meses, até março de 2021, e depois foi substituído pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), que teve duração de seis meses e foi concluído em setembro de 2021.

Agora, em 2022, o governo federal anunciou a criação de um novo auxílio emergencial, chamado de auxílio brasil 2022. O novo auxílio será destinado a trabalhadores informais, autônomos e desempregados que estejam em situação de vulnerabilidade econômica devido à pandemia de COVID-19.

De acordo com o governo, o auxílio brasil 2022 será pago em três parcelas mensais de R$ 250,00, com duração de três meses. O valor do auxílio será o mesmo para todos os beneficiários, independentemente da região em que moram ou da quantidade de pessoas que compõem o núcleo familiar.

Para ter direito ao auxílio brasil 2022, é necessário que o beneficiário atenda aos seguintes critérios:

  • Não ter emprego formal;
  • Não ter recebido o auxílio emergencial de 2020 ou 2021;
  • Não ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) superior a meio salário mínimo;
  • Não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial;
  • Não ser proprietário de imóvel;
  • Não ter renda tributável acima de R$ 28.559,70 no ano de 2020.

O processo de inscrição para o auxílio brasil 2022 será realizado exclusivamente pela internet, através do site do governo federal. Os beneficiários deverão preencher um formulário eletrônico, informando os seus dados pessoais e declarando que atendem aos critérios estabelecidos para receber o auxílio.

É importante lembrar que a fraude no auxílio emergencial é crime previsto na lei e pode resultar em penalidades graves, como a perda do direito ao auxílio e até mesmo a prisão. Por isso, é fundamental que os beneficiários informem cor

Auxílio Brasil 2022: Cadastro, Valor, Calendário de Pagamentos e Consulta

FDR